"Estamos preparados para enfrentar a pandemia", disse diretor do Presídio de Jaguarão
Com o intuito de combater e impedir a disseminação do coronavírus a 1ª Vara Federal de Rio Grande disponibilizou a quantia de R$ 15.260,00 (quinze mil, duzentos e sessenta reais) para o Presídio de Jaguarão comprar itens de higiene e de prevenção, tais como máscaras, luvas, água sanitária e álcool gel.
A verba é oriunda das prestações pecuniárias. Para recebê-la, a direção da casa prisional apresentou um projeto à justiça, segundo o qual listava os materiais e o custo para implementar as ações de enfrentamento da pandemia no ambiente prisional.
Para tanto, uma cela de isolamento também foi adaptada para possíveis necessidades de isolamento, durante a quarentena.
O diretor do Presídio, Rogério Gonçalves da Fonseca, disse que a casa prisional está alinhada para enfrentar a pandemia, seguindo as diretrizes elaboradas pela Secretaria da Administração Peniteciária (Seapen) e Susepe.
"Estamos focando na higienização intensiva para combater o vírus", informou. Os recursos previstos no projeto são para até dois meses.
Conforme o diretor, ainda não teve nenhum caso de contágio do corona vírus registrado no Presídio de Jaguarão e na cidade.