Calçadão de Rio Grande com lojas fechadas, mas centenas de pessoas na fila da Caixa Econômica. Foto Dener Santos |
Uma idosa que estava internada em Rio Grande com suspeita de contágio por Covid - 19 foi confirmada nesta sexta ( 01/05 ) como a primeira morte causada pela doença no município . A vítima tinha 66 anos e o laudo atestando a infecção pelo vírus foi entregue pelo Laboratório Central do Estado ( Lacen ) à Secretaria Municipal de Saúde.
O prefeito Alexandre Lindenmeyer ( PT ), admite a possibilidade de que se trate do primeiro caso de infecção comunitária registrado em Rio Grande, a origem do contágio está sendo apurada pelas Vigilâncias Epidemiológicas estadual e municipal. No entanto, o prefeito alertou que, se confirmada a hipótese,
" colocaria em um cenário de agravamento da situação " na cidade. Ainda de acordo com o prefeito, outra morte de um idoso, ocorrido nesta sexta, está sendo investigada como suspeita pelo novo coronavírus. A coleta do material já foi realizada e encaminhada ao Lacen para testagem .
No informe mais recente divulgado pela prefeitura , Rio Grande tinha até o final da noite de quinta-feira (30), o registro oficial de quatro pessoas infectadas pelo vírus .
Com esta vítima , a cidade passa a ter cinco casos e um óbito .
Com esta vítima , a cidade passa a ter cinco casos e um óbito .