Rio Grande/RS
Polícia prende acusado de abusar de crianças
Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do Rio Grande, coordenados pela delegada Caroline de Bem, acompanhados pelo Conselho Tutelar, prenderam, na manhã de desta sexta, 19, L.E.S.M., de 56 anos, acusado de abusar sexualmente de crianças com idade entre 5 e 8 anos de idade. Ele era conhecido por “Biduca” e trabalhava como faxineiro em uma escola pública da cidade.
Conforme informações passadas pela delegada Caroline, no dia 6 de outubro de 2012, uma mulher procurou o Conselho Tutelar e narrou que viu uma criança de seis anos de idade encostada na porta da casa de Biduca. Segundo a denunciante, o acusado também teria abusado com ela no passado. Disse que, vendo o fato, imaginou que aquela criança poderia estar sofrendo os mesmos abusos que ela havia sofrido na infância. A relatante ainda informou que a criança mostrava-se assustada e carregava consigo balas e pirulitos nas mãos.
Após a denúncia da vítima, imediatamente conselheiros tutelares entraram em contado com a delegacia. Em conversa com a criança, ela confirmou que era abusada sexualmente em troca de guloseimas e disse que conheceu Biduca na escola onde estuda.
Em continuidade às investigações, surgiram outras duas vítimas, sendo que uma já é maior de idade e outra ainda adolescente. Todas informaram que foram abusadas, diversas vezes, pelo suspeito, quando tinham entre cinco e oito anos de idade.
Com base nos depoimentos das vítimas e de outras testemunhas, foi solicitada a prisão preventiva do acusado, a qual foi decretada pelo juiz de Direito da Primeira Vara Criminal, como garantia da ordem pública.
Diante dos fatos, na manhã de sexta-feira, 19, às 7h10min, Biduca foi preso em sua residência localizada na rua Bastos Guerra, bairro Getúlio Vargas. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo posteriormente recolhido à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg).