Rádio Conexão News

sábado, 3 de maio de 2014

                                          Moradores querem mais segurança na pista (Foto: Ana Simões Pires)

Manifestantes bloqueiam dois pontos da BR-392

Moradores fecham a pista na Vila da Quinta e Povo Novo
Moradores de Rio Grande promoveram uma manifestação em dois pontos da BR-392. Eles bloquearam o quilômetro 41, em Povo Novo e o quilômetro 28, na Vila da Quinta. Pneus foram queimados e a rodovia ficou fechada até próximo às 21h. Manifestantes reivindicavam mais segurança em ambos os locais.
No Povo Novo, foi grande o congestionamento, que atingiu alguns quilômetros. De acordo com depoimentos de quem transitou pelo local, ao passar pelo pedágio de Pelotas para Rio Grande já era possível perceber o fluxo lento de veículos. Muitos caminhões de carga, carros e ônibus ficaram alguns minutos sem trafegar. 
Dono de uma empresa de turismo, que leva estudantes de uma cidade a outra, Djalma Morales disse ter tido três ônibus da sua frota, que tem 11 veículos, depredados. Em um deles, uma pedra atingiu o vidro e acabou ferindo uma mulher, que precisou ser atendida no pedágio. Com medo de mais prejuízos, outros três ônibus ficaram parados na beira da faixa esperando o fim do manifesto.
Por volta das 20h45min, a presença da Polícia Rodoviária Federal contornou a situação no local, conseguindo liberar o fluxo de veículos.