Rádio Conexão News

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

RIO GRANDE/RS  #ConexãoNews

POLÍCIA CIVIL DE RIO GRANDE PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS




A Polícia Civil de Rio Grande através da Delegacia de Repressão as Ação Criminosas Organizadas (DRACO) realizou na tarde de sexta-feira (11), à prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas artigo 33, caput, da Lei n 11.343 /06 do  indivíduo identificado com as iniciais E. O. K., de 19, anos que passou por exames de praxe, após os tramites legais será encaminhado a Penitenciária Estudual do Rio Grande. 

Na oportunidade em cumprimento de mandado de busca e apreensão em residência localizada no bairro São João em Rio Grande, foram apreendidos com o investigado mais de 45 papelotes de cocaína, balança de precisão, aparelho celular e dinheiro.


ATENÇÃO PARA AS VAGAS DO FGTAS/SINE RIO GRANDE/RS, PARA SEGUNDA-FEIRA (14)



FGTAS/Sine Rio Grande      VAGAS 14/10/2019

OBSERVAÇÃO: OS CANDIDATOS SERÃO ENCAMINHADOS POR ORDEM
DE CHEGADA DESDE QUE PREENCHAM OS REQUISITOS
ESPECIFICADOS AO LADO DA VAGA!

OBSERVAÇÃO 2: APRESENTAR NO ATENDIMENTO CTPS PARA
COMPROVAR EXPERIÊNCIA CERTIFICADO PARA COMPROVAR
CURSOS DE QUALIFICAÇÃO!!

AUXILIAR DE MONTAGEM/INSTALAÇÃO DE ESQUADRIAS ( experiência, 2° grau )
02 vagas ( 05 encaminhamentos )

CHAPEADOR/PINTOR ( experiência, 1° grau ) 01 vaga ( 04 encaminhamentos )

COSTUREIRA ( experiência ) 02 vagas ( 09 encaminhamentos )

MECÂNICO À DIESEL ( experiência, curso de mecânica ou elétrica, 2° grau ) 01 vaga
( 03 encaminhamentos )

VENDEDOR DE CALÇADOS ( VAGA TEMPORÁRIA ) ( experiência, 2° grau ) 04 vagas
( 08 encaminhamentos )

PESSOA COM DEFICIÊNCIA

RECEPCIONISTA ( experiência, 2° grau, curso de informática ) 01 vaga


RIO GRANDE/RS #ConexãoNews

Tentativa de homicídio doloso


Na noite desta quinta-feira (10), um homem de 57 anos deu entrada na Santa Casa de Rio Grande, com um ferimento por disparo de arma de fogo, à Polícia Civil foi acionada e compareceu no local e conversou com familiares da vítima, em seu depoimento um familiar contou que escutou os disparos de arma de fogo e correu para chamar à vítima que mora na casa da frente, na Rua Mário Gomes, bairro Bernardeth em Rio Grande, como a vítima não respondeu, os populares invadiram a residência, encontrando o homem desacordado no sofá em frente a televisão, com um ferimento na cabeça.
As testemunhas que socorreram o homem acreditam que o disparo tenha sido pela janela que estava aberta para a referida rua.
Os policiais não conseguiram colher o depoimento da vítima, devido ao seu estado de saúde, o disparo atingiu a sua cabeça transfixando-a, entrando pelo olho direito e saindo próximo ao ouvido esquerdo. Seu estado de saúde é gravíssimo.

Tá em Pauta recebe vice-presidente da RBS



Aconteceu nesta quinta-feira, 10, mais uma edição da reunião-almoço Tá em Pauta da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. O evento abordou a pesquisa “Cápsula: 5 comportamentos do presente que vão impactar a relação entre as pessoas e marcas no futuro”. A pesquisa foi apresentada pelo Vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco. 
O presidente da Câmara de Comércio, Antônio Carlos Bacchieri Duarte abordou a importância da participação social nos rumos do Brasil. “Precisamos escolher o nosso lado e defender o crescimento do Brasil. Precisamos das reformas que estão por vir”, afirma ele. Já sobre o Cápsula, o grupo empresarial RBS realizou uma pesquisa para desvendar e trazer uma perspectiva diferente sobre um futuro que já foi desvendado em outros lugares, em escala global de conhecimento. “Na RBS temos um grupo só pra falar sobre negros, questões LGBT”, afirma o vice-presidente, Pacheco.  
O levantamento foi elaborado a partir de 2,3 mil entrevistas com pessoas de diferentes regiões do Estado, realizadas em janeiro e fevereiro deste ano, além de 31 entrevistas em profundidade feitas com o público de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul. Cinco entrevistas com especialistas do mercado e cinco com formadores de opinião do Grupo RBS – Maria Horn (Bem-Estar), Marina Pagno (Diversidade), Mário Corso (Longevidade), Thamires Tancredi (Consumo Consciente) e Tulio Milman (Novo Urbano) – também contribuíram para o resultado final da pesquisa.
Entre os dados apresentados pelo vice-presidente mostram que nos próximos dez anos a população do Rio Grande do Sul será muito mais velha do que a média brasileira. “As pessoas estão chegando na melhor idade muito melhor do que antigamente. Eles pensam que depois da aposentadoria vão viver uma nova vida”, concluiu ele. Segundo ele ainda as marcas e os órgãos públicos precisam se adaptar a essa nova realidade. 
O Grupo RBS entregou uma placa comemorativa pelos 175 anos da Câmara de Comércio comemorado no último dia 26 de setembro. O Tá em Pauta é uma reunião almoço que ocorre mensalmente na Câmara de Comércio. Patrocinam o evento: Sintermar, Refinaria Riograndense, Yara, Tecon Rio Gande, Vanzin, Supermercado Guanabara e Granel Química. O apoio é do Grupo RBS.
Câmara de Comércio recebe homenagem da Federasul
No evento Tá na Mesa, ocorrido no dia 09 de outubro, em Porto Alegre, a Federasul prestou uma homenagem para a Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, pela passagem de seus 175 anos de história pelo associativismo. A Câmara rio-grandina é a mais antiga do Estado do Rio Grande do Sul e a quarta mais antiga do Brasil. 
A presidente da Federasul Simone Leite destacou o trabalho realizado pela entidade e pelo presidente Antônio Carlos Bacchieri Duarte. Já Bacchieri agradeceu pela homenagem e ressaltou a importância da união das entidades em torno das demandas empresariais e da sociedade. O aniversário da Câmara de Comércio foi no último dia 26 de setembro.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

RIO GRANDE/RS               #ConexãoNews

Comando do 6º BPM realiza reunião do RS Seguro.



Na tarde desta sexta-feira (04/10) o 6º BPM foi sede para mais uma reunião do RS Seguro.

Esta Campanha do Governo do Estado, visa unir todas as forças da Segurança pública em Prol de cidades mais calmas, tranquila e seguras, proporcionando assim um estado melhor para todos. Participaram da reunião nesta tarde, além do 6ºBPM representantes do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil, da SUSEPE, do IGP fazendo um trabalho integrado na intenção de prestar o melhor serviço à comunidade.



Noticias do estado

2° BRBM realiza ações na região da fronteira sul do Estado



Durante esta quinta-feira (03/10), o Comandante da 4ª Cia do 2°BRBM Capitão Michel Ribeiro e o Soldado Vaz, estiveram no município de Arroio Grande onde em visita ao Sr Prefeito Municipal Henrique Pereira e o Vice Prefeito Ivan Guevara onde foi alinhado ações preventivas com a Escolinha de Trânsito no Município. 



Ainda na mesma data a tarde foi realizada uma Palestra no Porto Seco de Jaguarão para os funcionários da empresa Multilog na Semana  de Interna de Prevenção de acidentes.

Brasil e Argentina assinam acordo de livre comércio automotivo

Tratado tem validade indeterminada



Brasil e Argentina assinaram nesta quinta-feira (3), em Montevidéu, o acordo comercial para o setor automotivo. O tratado prevê o livre comércio de bens automotivos, a partir de 1º de julho de 2029, sem quaisquer condicionalidades. Até que se atinja o livre comércio em definitivo, o pacto prevê aumentos graduais, com efeitos imediatos, dos volumes intercambiados sem a cobrança de tarifas. 
negociação foi concluída no dia 6 de setembro, no Rio de Janeiro, pelos Ministros da Economia do Brasil, Paulo Guedes, e da Produção e Trabalho da Argentina, Dante Sica e agora firmado pelos diplomatas dos dois países.
Os acordos anteriores entre Brasil e Argentina para o setor automotivo vinham sendo renovados periodicamente. O novo texto, no entanto, tem validade indeterminada. 
Os produtos automotivos correspondem à metade do comércio de bens entre os dois países. Em 2018, as exportações brasileiras desse setor para a Argentina chegaram a US$ 7,5 bilhões. 
Em nota conjunta, os Ministérios da Economia e das Relações Exteriores informaram que o acordo traz segurança jurídica e previsibilidade de investimentos para importante parcela da indústria nacional. Segundo as duas pastas, o tratado também facilitará a adequação do setor automotivo à união aduaneira do Mercosul, onde os demais produtos circulam sem tarifas e são exportados para fora do bloco com tarifas externas comuns.

Por agência Brasil
SINDUSCON PROMOVE EM OUTUBRO O 1º SALÃO IMOBILIÁRIO RIO GRANDE


O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande (Sinduscon) estará promovendo um grande e inédito evento com o objetivo de movimentar o setor imobiliário no município e região. Trata-se do 1º Salão Imobiliário Rio Grande, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, tendo por local o Partage Shopping Rio Grande.
Dezesseis estandes estarão disponibilizando ofertas imperdíveis para a população riograndina, dentre elas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, com preços e condições de pagamento acessíveis a várias faixas de renda. Por isso, a expectativa é que milhares de pessoas visitem os estandes nas datas previstas, que cairão nos últimos sábado e domingo do mês de outubro.

Caixa é patrocinadora Master
O Feirão Imobiliário conta com o patrocínio Master da Caixa Federal e o presidente do Sinduscon, Airton Viñas, destaca que essa parceria é fundamental para o sucesso da iniciativa: “A presença da CAIXA é muito importante, porque é a garantia de recursos para o financiamento dos imóveis, tornando-os mais atrativos e que, certamente, irão proporcionar a realização do sonho da casa própria a um grande número de pessoas em nossa cidade”. Ele também diz que o evento “será uma contribuição que o Sinduscon está dando para movimentar a economia do município e, especialmente, o setor imobiliário”.
O evento também terá o apoio institucional da Prefeitura do Rio Grande.
A comercialização dos estandes para o 1º Salão Imobiliário Rio Grande já iniciou e os interessados poderão entrar em contato através dos telefones 98103-0648 ou 99940-1853, onde receberão todas as informações.

Direitos Humanos                                                                              Por Agência Brasil 

Brasileiros elegem domingo representantes de conselhos tutelares




Neste domingo (6), das 9h às 17h, serão realizadas eleições para escolha dos representantes dos conselhos tutelares em todo o país. Trinta mil conselheiros deverão ser eleitos para atuar em 5.956 conselhos em funcionamento em todo o território nacional.
A participação na escolha dos novos conselheiros não é obrigatória. No momento da votação, o cidadão deverá apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto, ou o aplicativo e-título, da Justiça Eleitoral. Podem votar eleitores cadastrados nos tribunais regionais eleitorais até 14 de junho deste ano.
O eleitor escolhe um representante para o Conselho Tutelar mais próximo de sua residência.
Informações sobre os locais de votação devem ser buscadas nas prefeituras, nas secretarias municipais que tratam dos direitos de crianças e adolescentes, na Justiça Eleitoral e nas próprias sedes dos conselhos.
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos dispõe de Cadastro Nacional de Conselhos Tutelares, com os respectivos endereços e contatos.
De acordo com nota do ministério, mais da metade dos conselhos estão em atividade nas regiões Nordeste (1.885 conselhos em 1.811 cidades) e Sudeste (1.830 conselhos em 1.668 municípios).
Na Região Sul funcionam 1.234 em 1.191 cidades. No Centro-Oeste, são 527 conselhos entre 466 municípios e 31 regiões administrativas do Distrito Federal. Na região Norte há 480 conselhos divididos em 420 municípios.
Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), podem se candidatar aos conselhos tutelares pessoas residentes no município, que tenham 21 anos ou mais e que sejam de “reconhecida idoneidade moral”.
O ECA estabelece mais de uma dezena de atribuições aos conselhos tutelares, entre elas “representar contra a violação de direitos” de crianças e adolescentes.
A lei também diz que o processo para a escolha dos membros do Conselho Tutelar é “estabelecido em lei municipal e realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a fiscalização do Ministério Público”.
Quem for eleito neste domingo, tomará posse em janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos. Pela primeira vez, serão permitidas a reeleição e a recondução de conselheiros.